Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Atentado à segurança de transporte rodoviário. Acusação

28 dez 2020

O Ministério Público deduziu acusação contra 37 arguidos pela prática de crimes, designadamente, de homicídio qualificado na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, atentado à segurança de transporte rodoviário, roubo, furto e dano.

De acordo com a acusação, alguns dos arguidos pertencem ao subgrupo mais violento de uma claque de futebol. As investigações versaram várias situações de exercício de violência física sobre adeptos de clubes rivais.

Entre os acusados encontram-se também os suspeitos de, na noite de 4 de junho de 2020, integrarem o grupo que, insatisfeito com o resultado de um jogo, atacou à pedrada o autocarro do Sport Lisboa e Benfica e, poucas horas depois, vandalizou a residência do então treinador do clube.

Neste momento, 6 dos acusados encontram-se sujeitos a medidas de coação privativas de liberdade (prisão preventiva e obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, tendo o Ministério Público promovido que mantenham o mesmo estatuto coativo.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa (11.ª secção) com a coadjuvação da PSP.