Homicídio na Lapa. Acusação. MP. SEIVD de Lisboa/DIAP Regional de Lisboa

diap lisboa noticias 7

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de profanação de cadáver.

Arguido e vítima viviam juntos, na Lapa, em Lisboa, sendo a relação pautada por confrontos, por vezes, com violência verbal e física.

Em síntese, de acordo com a acusação, no dia 11 de março de 2024, na residência comum e na sequência de uma discussão, o arguido desferiu quatro golpes com uma faca de cozinha no corpo do ofendido. As lesões determinaram a morte da vítima.

Em momento posterior, o arguido cortou o cadáver pela cintura e colocou o corpo assim dividido em sacos distintos que, depois, depositou em dois caixotes do lixo da cidade de Lisboa.

O arguido encontra-se, desde 15 de março de 2024, em prisão preventiva, medida de coação que o Ministério Público promove que se mantenha.

A investigação foi dirigida pela Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa (SEIVD), do DIAP Regional de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.


NUIPC: 230/24.0SGLSB